Como dirigir corretamente aqui em terras nacionais

Embora os expatriados possam sonhar com o estilo de vida descontraído do Brasil, dirigir no Brasil é tudo menos relaxado. Para ajudá-lo a lidar com o tráfego notório, este guia sobre a condução no Brasil fornece uma visão geral sucinta. Das pedágios às leis de trânsito, da CNH ao IPVA, nossa introdução à condução no Brasil cobre tudo.

A idade mínima para dirigir no Brasil é de 18 anos. Os estrangeiros podem dirigir no país com uma carteira de motorista completa emitida no exterior por até seis meses. Embora já não seja necessário levar uma tradução oficial da sua licença estrangeira com você, ainda é recomendável. Após seis meses, é obrigatório solicitar uma licença local (Carteira Nacional de Habilitação ou CNH) e, para isso, você precisa de uma tradução oficial.

Para obter esta licença, você geralmente deve completar um teste. O teste compreende quatro partes: um exame médico que inclui testar visão e lógica, um exame psicológico, teoria da estrada e leis de trânsito, e o teste de condução prático real. Residentes com uma licença estrangeira dos Estados Unidos, União Européia, África do Sul e Austrália não precisam fazer o teste completo. No entanto, mesmo que você tenha uma carta de condução de um desses países, entre em contato com o departamento de transporte de estado do país, DETRAN (Departamento de Trânsito), para obter mais detalhes. Por exemplo, na Bahia você encontra o Detran BA fácil.

Tenha em mente que apenas os residentes legais podem solicitar uma carteira de motorista brasileira. Além disso, os testes padrão para dirigir no Brasil não são fornecidos em qualquer outro idioma que não o português, então certifique-se de dominá-lo suficientemente bem para poder passar as quatro partes do teste. Contrariamente a outros países, o uso de um tradutor ou intérprete não é permitido no Brasil. Você se inscreve e faz o teste em seu DETRAN local. Você primeiro recebe uma licença de teste por um ano. Se você não cometeu transgressões durante esse período, poderá trocá-la por uma licença brasileira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *