A importância da internet no cenário de uma empresa

A importância de uma empresa com uma boa política de uso de internet e e-mail é que permite uma gestão e controle efetivos da Internet no local de trabalho. Essas políticas devem definir o uso apropriado da Internet para os funcionários para que eles saibam o que é esperado deles, além de estabelecer os requisitos de rastreamento e monitoramento para que os funcionários conheçam seus direitos de privacidade. As políticas são o ponto de partida para qualquer ação disciplinar a ser tomada contra funcionários e também atuará como propagadora, pois os funcionários estarão conscientes de que sua internet e e-mails está sendo monitorada.

Uma política da internet normalmente abrangerá todos os funcionários que tenham acesso à internet através da propriedade da empresa. Certas pessoas podem ter diferentes direitos de acesso, dependendo das circunstâncias, como seu papel ou antiguidade, mas o que é esperado para essas pessoas deve ser informado.

Mesmo que essas políticas estejam contidas nos manuais do empregado, o empregador pode realizar mais sessões de treinamento em questões como a segurança da Internet ou o uso da Internet para fornecer um link e assegurar que todos os funcionários estejam cientes e entendam isso.

Uma política clara conterá sanções a serem tomadas contra os funcionários para disciplinar o uso indevido da Internet no local de trabalho. As sanções por abusos de baixo nível, como o uso de sites de redes sociais não autorizados durante o horário de trabalho, devem começar com sanções de baixo nível, como avisos informais, mas abusos repetidos podem aumentar as sanções a uma taxa razoável, por isso é sempre bom ter e-mails do Hotmail registrado. O abuso da política em que pode haver repercussões legais, como a navegação em sites inapropriados inadequados usando equipamentos da empresa, seria razoavelmente esperado que levaria a uma ação disciplinar mais alta, mas qualquer procedimento, ou o nível de sanção declarado, contidos na política deve ser seguido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *