Dicas para o cabelo parar de cair

A queda de cabelo é um problema muito comum enfrentado por muitos homens e mulheres diariamente. Isso ocorre por diversos fatores, entre eles a deficiência de ferro e zinco, adesão a dietas muito rígidas e restritas, doenças autoimunes e claro, o estresse físico e mental.

É importante lembrar que a queda capilar faz parte do ciclo de vida do cabelo após a fase telógena – conhecida como fase de repouso do cabelo – quando o crescimento do fio é interrompido. Um tempo normal de duração dessa fase é de três meses, para então cair. Claro, diariamente é esperado ocorrer a queda de alguns fios, entretanto, quando a quantidade for consideravelmente alta, deve-se procurar auxílio médico.

Produtos específicos para queda de cabelo

Ao falar em produtos para queda de cabelo, os shampoos e condicionadores mais indicados são os de Guanxuma – uma planta encontrada com muita facilidade pelo Brasil. Com propriedades hidratantes, dão força aos fios, também incentivando o crescimento acelerado.

Por ser usado com essa função hidratante, o shampoo de guanxuma reduz a saborreia, permitindo que o couro cabeludo respire tranquilamente. Além disso, quem tem cabelos oleosos ou sem vida não precisam utilizar nenhum creme hidratante para complementar o tratamento.

Alimentação balanceada

Também para auxiliar o tratamento dos fios, recomenda-se junto ao uso da Guanxuma, uma alimentação balanceada, focando em insumos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro e zinco, como carnes variadas, peixes, ovo, leite e seus derivados; frutas e legumes como cenoura, tomate, manga, abóbora, laranja, limão, morango, kiwi e também alimentos menos queridos pelo público, tais como fígado, feijão e beterraba.

É importante lembrar também que nenhum procedimento ou dieta deve ser feito sem o acompanhamento de um profissional capacitado. Afinal, queremos melhorar a saúde e não piorá-la em outros aspectos, não é? Acesse o Mais Saúde e Beleza e conheça outros produtos benéficos para sua saúde!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *